Sintetizadores YAMAHA Série MX BK/BU

 

Sintetizadores YAMAHA Série MX BK/BU

 

Grande para o palco, estúdio e qualquer outro local

Sintetizador de Música Yamaha série MX BK / BU apresenta mais de 1000 Sons da lendária série MOTIF além de som digital e integração iOS em um teclado leve e compacto com novas cores!

 

Entre o Hardware e o Software

Os sintetizadores série MX apresentam os melhores sons extraídos da série MOTIF XS.

Essa poderosa gama de sons é elaborada em formatos elegantes (disponíveis nas versões de 49 e 61 teclas) que se encaixam no estilo atual da maioria dos músicos.

Porém, a série MX não disponibiliza apenas um simples sintetizador, ela foi projetada para estabelecer a conexão entre hardware e software. Apresenta a mais nova conectividade de Áudio e MIDI via USB, avançado controlador DAW e VST e um poderoso software de produção musical. 

A série MX integra a confiabilidade do hardware com a flexibilidade de um controlador para que você tenha o melhor dos dois mundos em um nível inovador de acessibilidade.

 

 

Mais de 1000 sons da Série MOTIF

A série MX contém mais de 1000 Sons extraídas da mundialmente famosa série MOTIF XS da Yamaha. Desde sons acústicos, como piano, piano elétrico, cordas e percussões, até sons de sintetizadores mais complexos com oito elementos, O MX tem todos os Sons do Motif XS disponíveis. A série MX tem interface simplificada para uma seleção imediata e fácil dos sons do MOTIF XS. A seleção por categoria facilita e agiliza a busca dos sons. Você pode editar e salvar seus próprios timbres na linha MX.

 

Plug and Play, "FM Essential"

"FM Essential" é um aplicativo de sintetizador para o iPhone e iPad que prevê performances de sintetizador em tempo real e também permite que você edite sons. Se você conectar a série MX BK/BU com aplicação iOS "FM Essencial", você pode desbloquear e tocar todas as funções e sons em App.

 

Você pode encontrar o “FM Essential” aqui:

http://appstore.com/fmessential

 

Modo Performance Easy Split / Layer para inspiração instantânea     

O Modo Performance MOTIF sempre foi o lugar perfeito para combinar os Sons e na série MX não é diferente. Pode-se facilmente combinar dois Sons para serem tocados no teclado usando os botões dedicados de Split e Layer, cada um com o seu próprio Arpeggiator inteligente e uma Parte dedicada para uma faixa de bateria para criar arpejos que dão a sensação de uma banda completa. As 128 Performances no MX são editáveis pelo usuário, e vêm programadas com os mais recentes grooves e batidas atuais.

 

Multitimbres - 16 Frações - 128 Tons Polifônicos

Cada Performance contém todas as configurações para uma execução de 16 Frações Multitimbres. Você pode alternar qualquer uma das 16 frações sem cortar o som. Com as 128 notas de polifonia, é possível tocar até as sequências mais densas do seu DAW. Essas características fazem do MX a solução perfeita para performances ao vivo e reprodução em tempo real das faixas DAW MIDI do Software em seu computador.

 

Interface USB Áudio/MIDI Bidirecional

Os MX não apenas controlam softwares DAWs e VSTs, são também uma interface de áudio. Basta conectar um cabo USB ao seu computador para monitorar os sons do seu computador através da saída de fones ou ouvir suas pistas de áudio do seu DAW, conectando os MX a um sistema de monitores externos ou a um sistema de PA. Os conversores de áudio nos MX são feitos para aplicativos musicais profissionais, de forma que tudo em seu computador, até mesmo jogos, soará melhor quando você usar o MX como saída de áudio. A interface de áudio do MX é bidirecional, portanto é possível gravar diretamente os sons internos do MX para o computador sem necessidade de cabos analógicos, para a melhor qualidade possível.

 

Práticos e Amplos Controles para VSTs e DAWs

O MX também apresenta botões e controles super-resistentes para controle dos sons internos, parâmetros de software e instrumentos VST. A interface simples é combinada com um editor remoto no seu computador, qualquer VST que você já possui ou qualquer VST novo que pode ser facilmente configurado e controlado pelo MX. Existem modelos avançados de integração para serem usados com uma variedade de DAWs. Quando usado com o Cubase, o MX possui um Dial chamado AI Knob para controle de qualquer parâmetro que deva ser controlado, usando apenas esse knob. Assumir o controle completo do Cubase nunca foi tão rápido e fácil.

 

Conjunto Completo de Software de Produção Musical Incluso

A Série MX é a única em sua categoria de preço que possui um conjunto completo de ferramentas e software para produção musical. O software da Steinberg Cubase AI incluso apresenta 48 pistas de áudio e 64 pistas MIDI, notação e efeitos VST interno, de forma que usando apenas o MX e o AI você pode fazer produções completas. Também inclui o Steinberg Prologue e o emulador de órgão Yamaha YC-3B, para que o usuário já comece com alguns VSTs incríveis.

Além disso, existem o editor de modelo remoto para ajustes dos controles dos VSTs. A Yamaha tem trabalhado com os melhores projetistas para garantir funcionalidade total dos editores no lançamento.

 

Cubasis LE

Em adição ao Cubase AI, a série MX BK / BU oferece o App de produção musical para iPad, o “Cubasis LE".

Se você conectar a série MX BK / BU ao iPad, você pode desbloquear o conjunto de recursos do Cubasis LE.

A interface de áudio/MIDI bidirecional e tipo USB compatível da nova série MX torna a produção musical de Cubasis LE superior.

 

Conectividade Digital e Analógica Completa

Além da porta USB Áudio/MIDI, o MX possui uma porta USB para conectar dispositivos USB para transferência de dados do MX para uma memória externa e até reproduzir arquivos sonoros diretamente de uma stick USB. Se você quiser usar um tablet ou um MP3 player no seu sistema, basta conectá-lo à entrada AUX usando um cabo mini estéreo.

 

Um design leve com a qualidade Yamaha em teclado

Enquanto quase todos os outros teclados controladores utilizam teclados baratos feitos por OEM, o MX apresenta teclado perfeitamente projetado que somente a Yamaha – a maior fabricante de teclados do mundo - poderia fazer. Pesando apenas 3,8kg (MX49), ou 4,8kg (MX61), ambos podem ser facilmente carregados com apenas uma mão. Graças ao seu design compacto, são fáceis de levar para qualquer local e cabem facilmente nos estúdios compactos de produção musical da atualidade.


Efeitos VCM

Os sintetizadores MX vêm equipados com os efeitos VCM, que simulam processadores de efeitos vintage. Os sons dos anos 70 voltaram através das simulações de sons antigos com efeitos de equalização, flanger, phaser e wah exclusivos dos melhores teclados Yamaha.

 

Integração com Classe Compliant

A série MX BK / BU suporta USB Classe compatível.

Você pode trabalhar com uma variedade de aplicativos musicais iOS tais como FM Essencial e Cubasis LE com MX.

 

 

http://br.yamaha.com/pt/products/music-production/synthesizers/mx_bk_bu/?mode=series

 


Comentários