SYSTEM-8 ROLAND

SYSTEM-8 ROLAND

Som – Controle

Altamente poderoso, o SYSTEM-8 oferece uma vasta gama de sons inspirados em mais de quatro décadas de sons dos lendários sintetizadores Roland. Seu funcionamento consiste de um circuito analógico de nova geração (ACB) gerando oito ondas sonoras, de três osciladores monstruosos com impressionantes filtros e efeitos, de altamente versáteis LFOs, e, de uma enorme variedade de botões e controles deslizantes de alta resolução para controlar tudo.

Ter suporte de três sintetizadores PLUG-OUT significa que o SYSTEM-8 pode hospedar recriações spot-on de vários clássicos Roland, e também do JUPITER-8 e JUNO-106 PLUG-OUTS, que são inclusos com a compra (*). Dividir e sintetizar camadas de inéditos de sons, e tocar no vocoder integrado, no arpegiador, no CV / Gate outs e no avançado sequenciador de passo polifônico permite ter um combustível em explorações criativas e intermináveis.

* Download do JUNO-106 está programado para lançamento em 2017 na atualização SYSTEM-8.

* Suporte para o SYSTEM-8 dos sintetizadores plug-out lançados anteriormente estarão disponíveis em breve.

 

  • Sintetizador de desempenho versátil com tecnologia ACB avançada e 49 teclas de tamanho normal
  • Hardware de som interno oferece tons analógicos clássicos e sons modernos dinâmicos com vibração analógica
  • Hospeda até três sintetizadores PLUG-OUT; JUPITER-8 e JUNO-106 PLUG-OUTs incluídos
  • Filtros avançados low-pass, high-pass e side-band com controles de alta resolução
  • Controle massivo em tempo real com botões, controles deslizantes e botões dedicados
  • Sequenciador de passo polifônico com interface de estilo TR-REC clássica
  • Arpejador, vocoder e funções de Memória de acordes polifônicas
  • Saídas CV/Gate para interface com sintetizadores modulares e equipamentos vintage
  • Grande seleção de efeitos sonoros com controles práticos
  • Interface de áudio/MIDI USB e modo aparente de controle

 

 

Avançado Equipamento de Som

A abordagem universalmente aclamada da Roland, Analog Circuit Behavior, recria com precisão os sons analógicos históricos com tecnologia avançada. O SYSTEM-8 é equipado com o hardware ACB mais avançado ainda, oferecendo oito vozes de polifonia, três osciladores (incluindo uma opção de sub-oscilador) e filtros de seda-suave com resolução ultra detalhada. É fácil digitar blocos animados, repletos baixos, sondar expressivos tons e muito mais, tudo inspirado pelas ricas características sonoras da lendária série SYSTEM. Alcançando além de uma retro vibração, o versátil SYSTEM-8 também é capaz de produzir tons nítidos, dinâmicos e evocativos contextos que são ideais para modernos designers de som.

 

Controle Sônico Máximo

Com sua interface abrangente, o SYSTEM-8 oferece inúmeras maneiras de moldar e descobrir novos sons. O painel é repleto de controles de acesso direto para criação de sons dinâmicos e performance ao vivo de apresentações. Muitos tipos de filtros de alta resolução estão bem disponibilizados pelo circuito ACB avançado, incluindo um poderoso filtro de banda lateral herdado do influente V-Synth da Roland. Toneladas de efeitos de alto nível estão à disposição para adicionar características e ambiente, de overdrive, distorção e fuzz para delay, chorus, reverb e muito mais. E, assim como os numerosos parâmetros do sintetizador, os efeitos têm controles de agarrar e ir que tornam simples aumentar os sons enquanto você toca.

 

Porta/CV e USB

Enquanto o SYSTEM-8 se destaca como um instrumento de desempenho, ele se integra facilmente com seu software de produção e equipamentos externos. O sintetizador funciona como uma interface de áudio/MIDI USB para o seu DAW, e as 49 teclas de tamanho normal fornecem um teclado responsivo e de grande sensação para gravar faixas MIDI. Tem um modo de controle aparente para usar os botões, controles deslizantes e botões dedicados do SYSTEM-8 com seus sintetizadores suaves. E com as saídas incorporadas da Porta/CV, você pode enviar dados de nota/pitch do mecanismo do sintetizador e sequenciador de passos para acionar seus sintetizadores modulares e retro equipamento.

 

Expansão PLUG-OUT

Além do seu impressionante hardware de som interno, o SYSTEM-8 possui três slots de expansão para hospedar e controlar os sintetizadores de software PLUG-OUT da Roland. JUPITER-8 e JUNO-106 PLUG-OUTs são incluídos, dando-lhe acesso imediato a autênticas reproduções sonoras destes clássicos Roland (* 1).

Opcional PLUG-OUTs como o SH-2, SH-101, PROMARS, e outros são suportados também (* 2).

Usando o modo Performance do SYSTEM-8, você pode combinar o mecanismo do sintetizador interno e os PLUG-OUT hospedados para criar trechos de super-synth com vozes em camadas, splits personalizados e muito mais.

* 1 - Download JUNO-106 está programado para lançamento em 2017 para atualização SYSTEM-8.

* 2 - Suporte para SYSTEM-8 de sintetizadores plug-out lançados anteriormente estarão disponíveis em breve.

 

Criativa Toolbox

Projetado para inspirar, o SYSTEM-8 é preenchido com ferramentas de desempenho intuitivas para estimular sua criatividade. O sequenciador de 64 etapas possui uma interface de estilo TR-REC familiar e controles dedicados para gravar, reproduzir e manipular sequências de loop em tempo real. Ao construir suas sequências, você pode capturar notas únicas ou acordes completos, bem como todos os seus movimentos de knob e slider. A função Arpeggio é equipada com botões de acesso rápido para padrões e estilos de comutação enquanto você toca, enquanto a Memória de acordes permite acionar pilhas de notas polifônicas com uma única tecla. O SYSTEM-8 ainda tem um vocoder avançado incorporado, oferecendo outra opção expressiva para oferecer performances de sintetizador únicas e memoráveis.

 

 

https://www.roland.com/global/products/system-8


Comentários